04 janeiro 2009

A estupidez da guerra

Inicia-se mais um ano, e nos deparamos novamente com um triste acontecimento: o conflito entre os israelenses e os palestinos na Faixa de Gaza.
Tal acontecimento abala as esperanças de dias melhores, que geralmente resgatamos nesta época do ano. Mais uma vez, pela estupidez de uns poucos, centenas de inocentes padecem! Até quando persistirá esta estupidez!?
Será que os líderes do Hamas não percebem que a resistência militar não libertará a Palestina, mas somente trará morte e sofrimento para o seu povo, já que seus opressores contam com uma máquina de guerra muitas vezes mais poderosa - além do apoio dos EUA? Contra um inimigo tão poderoso militar e politicamente no plano internacional, é evidente que a violência não é instrumento de libertação. É, antes, o pretexto ideal para as ações criminosas contra o povo palestino, comandadas pelas lideranças sionistas de Israel.
A única saída que vejo é uma revolução liderada pelo povo. O povo palestino contra as lideranças do Hamas; e o povo de Israel contra os líderes sionistas. Pois o povo é a principal vítima desse conflito, suas vidas é que são colocadas em jogo pela estupidez de uma meia dúzia de fanáticos.
Quero acreditar que essa guerra um dia chegue ao fim.

Marcadores: , ,